sexta-feira, 12 de julho de 2019

As 10 principais cidades turísticas do continente africano

Confira as 10 principais cidades turísticas do continente africano 
1. CAIRO (Egipto)
Egipto é um país do nordeste da África, numa região predominantemente desértica, que inclui também a península do Sinai, na Ásia, o que o torna um Estado transcontinental. Com uma área de cerca de 1 001 450 km², o Egipto limita-se a oeste com a Líbia, a sul com o Sudão e a leste com a Faixa de Gaza e Israel. O litoral norte é banhado pelo mar Mediterrâneo e o litoral oriental pelo mar Vermelho. A península do Sinai é banhada pelos golfos de Suez e de Acaba. A sua capital é a cidade do Cairo, a maior e mais populosa cidade do país e do continente africano.
Visite o Museu Egípcio (um dos maiores museus do Mundo com mais de 100 000 peças expostas), as pirâmides, o mercado Khan-El-Khalili e diversos bazares.
Mercado Khan-el-Khalili (Cairo)

2. KINSHASA (Rep. Democ. Congo)
 República Democrática do Congo (anteriormente Zaire) é um país africano. Recentemente passou a ser o segundo maior país da África em questão de área, atrás da Argélia, após a independência do Sudão do Sul em 2011. Confina a norte com a República Centro-Africana e com o Sudão do Sul, a leste com Uganda, Ruanda, Burundi e a Tanzânia, a leste e a sul com a Zâmbia, a sul com Angola e a oeste com o Oceano Atlântico, com o enclave de Cabinda e com o Congo. A capital e maior cidade é Kinshasa.
No centro da cidade, erguem-se belos edifícios modernos, parques espaçosos e avenidas largas, que contrastam com os grandes bairros de características africanas à sua volta. Entre as atracções turísticas, avultam o colorido mercado principal, o Museu Nacional e a Academia de Belas-Artes.
Cidade de Kinshasa
Cidade de Kinshasa- República Democrática do Congo

3. MARRAQUEXE (Marrocos)
Marrocos um país de grandes contrastes, cativante, de diferentes culturas e tradições. O calor do deserto contrasta com os verdes oásis, o mar, as montanhas ou cidades históricas. Um verdadeiro despertar dos sentidos.
A planície costeira é interrompida a este pelas montanhas do Rif. Para sul ficam as montanhas do Atlas, para lá das quais se situam planícies árida da orla do Sahara.
O clima dominante em Marrocos é o continental. Nas regiões costeiras predomina o mediterrânico, com temperaturas moderadas e humidade relativa, que pode variar entre os 7ºC e os 18ºC no Inverno, e no Verão entre os 19ºC e os 30ºC. A melhor época para visitar Marrocos será preferencialmente entre Dezembro e Março.
Marraquexe considerada a segunda cidade Imperial mais antiga, tem nos seus souks, quarteirões de artesanato e a famosa praça Djemaa El Fna o coração da cidade. Possui alguns dos mais importantes edifícios arquitectónicos do Mundo islâmico reflectindo o seu passado glorioso.
Na praça Djemaa El Fna, percorra de manhã o souk, com o seu artesanato e a venda de grande variedade de frutos secos e doces. Ao cair da note, deguste as especialidades locais nas tendas do mercado e observe encantadores de serpentes, contadores de histórias, que animam a praça central de Marraquexe.
Conheça ainda, o Jardim de Menara, os Túmulos de Saadien, o Palácio da Baía, a Koutobia e o Museu de Dar Si Said.
Marrocos
Praça Jemaa El fna- Marraquexe

4. CIDADE DO CABO (África do Sul)
A Cidade do Cabo é a capital legislativa do país, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados. Também é a capital da província. É a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo. A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo marcos bem conhecidos, como a montanha da Mesa e a baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos nacionais.
Africa do Sul
Cidade do Cabo

5. LUANDA (Angola)
Capital e porto fundado em 1576 por Paulo Dias de Novais. O Forte de S. Miguel construído em 1638, constitui ainda um marco histórico dos tempos coloniais. Actualmente, Luanda é   um porto com muito movimento, com fábricas de produtos alimentares, papel, madeira e têxteis e uma refinaria de petróleo.
Encontra-se a decorrer uma grande reconstrução da cidade, com muitos desenvolvimentos em diferentes áreas, e que irá alterar significativamente a paisagem.
Angola
Baía de Luanda- Angola

6. MAPUTO (Moçambique)
Capital e importante cidade portuária, denominado Lourenço Marques na época colonial. Foi confirmada como capital após a sua independência. Maputo ergue-se junto de um grande porto natural, e o seu desenvolvimento baseado na circulação de mercadorias, existindo a ligação por caminho-de-ferro a Joanesburgo, na África do Sul. Maputo possui diversas indústrias, nomeadamente alimentares, têxteis e do ferro.
Maputo- Moçambique
Maputo (Moçambique)

7. NAIROBI (Quénia)
O Quénia em termos de geografia física, é caracterizada pelas planícies costeiras aos planaltos sobretudo de carácter vulcânico, em altitudes normalmente superiores a 1500 m. A noroeste de Nairobi para o rio Turkana fica o enorme vale de Great Rif. Para leste do vale estão as montanhas Aberdare e, mais para leste, o Monte Quénia.
A região do país situada a norte do equador possui um clima quente e seco, enquanto a situada a sul apresenta uma elevada pluviosidade. A estação das chuvas prolonga-se entre os meses de Outubro e Dezembro, assim como entre Abril e Junho. A época turística, é sobretudo, entre os meses de Fevereiro a Abril, quando as aves nidificam nos lagos do vale do Rift.
Uma das mais importantes cidades do Continente Africano, onde encontrará uma mistura de alguns edifícios modernos, com os mercados e o trânsito típico africano.
Nairobi- Quénia
Nairobi

8. SÃO TOMÉ (São Tomé e Príncipe)
São Tomé e Príncipe tem um clima do tipo equatorial, quente e húmido, com temperaturas médias anuais que variam entre os 22 °C e os 30 °C. É um país com uma multiplicidade de microclimas, definidos, principalmente, em função da pluviosidade, da temperatura e da localização. A temperatura varia em função da altitude e do relevo.
A cidade de São Tomé, é capital nacional e principal porto, numa enseada da costa nordeste da ilha de S.Tomé. Fundada nos fins do século XV por colonos portugueses, conserva muitos edifícios antigos da época colonial.
São Tomé e Princípe
Mercado Municipal de São Tomé

9. FEZ (Marrocos)
Capital espiritual de Marrocos. Visite a Medina Medieval, Attarine ou Bou Anania Medersa, a fonte de Nejjarine, o Maosoléu de Moulay Idriss e vista panorâmica da Mesquita Karaouine.
Em Fez conheça o souk, onde se destacam os curtidores de pele (Chouara), os artigos de couro (especialmente as babuchas- Ain Allou), as especiarias (el Attarin), os marceneiros (Nejjarine), os tecelões (Tsetaoui) e os ourives (rua Merinides).
Marrocos
FEZ- Marrocos

10. DAKAR (Senegal)
O Senegal oferece uma enorme variedade de paisagens naturais e uma vasta costa com mais de 700km de belas praias de areia branca e de dunas desérticas. O local de eleição turística com bons hotéis fica em Saly-Portudal, localizado a 80 km a sul de Dakar.
Conheça os vestígios coloniais daquela que outrora foi capital da África francesa. Visite a Praça da Independência, a Câmara do Comércio e o Palácio Presidencial. Recomendamos ainda, os mercados locais, ricos em tecidos e especiarias e a Ilha próxima de Goré onde poderá conhecer a Casa-Museu dos Escravos, considerado património histórico da UNESCO.
Dakar
Dakar




Siga-me no Instagram: Iamkingaires
Fonte: Amantes de Viagens 

Sem comentários:

Enviar um comentário